O nosso Dia de Doar 2021

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.

No Bom Aluno Curitiba, realizamos o Dia de Doar desde 2016 e já faz parte do nosso calendário fixo de ações no ano.

O tema da nossa campanha deste ano se chama:

#quemdoasente
Sinta Qual é a Sua
sente que é o momento, a alegria que é contribuir, que faz sentido pra ele. a certeza de fazer diferença.

Será que o pouco que tenho ajuda alguma coisa? Será que adianta mesmo eu fazer uma doação? Ixi, não tenho tempo para voluntariado. Quero muito ajudar mas quem? Onde procurar?

Essas perguntas serão o ponto de partida para estimular as pessoas que em algum momento já se depararam com esses questionamentos, que pode ter chego o momento de se tornar um doador. 

Por isso, o tema da nossa campanha do Dia de Doar 2021 é “Quem Doa Sente”, acreditamos que o momento certo chega pra todos e “só quem viveu sabe” o prazer que é fazer o bem para alguém. Acreditar na mudança e fazer parte deste movimento de transformação que a campanha do Dia de Doar nos convida a fazer parte.

Pensando nisso, criamos um “teste” para que as pessoas possam descobrir qual o seu tipo de doador, perceba algumas características comuns entre cada um deles e, em seguida, receba  informações específicas de como apoiar o Bom Aluno Curitiba dentro dessas características.


Para entrar na brincadeira conosco, basta acessar o link:
https://bit.ly/sintaqualeasua

Descubra qual seu tipo de doador, sinta a vibe de cada um deles e veja quais as formas de doação que faz mais sentido pra você.


A descrição de cada persona deste teste foi criada baseada nos dados levantados na PESQUISA DOAÇÃO BRASIL 2020, uma iniciativa coordenada pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, e realizado pela Ipsos.  Um estudo sobre os hábitos de doação dos indivíduos no Brasil. O Programa Bom Aluno, compilou as principais características dos doadores brasileiros e categorizou em três diferentes tipos de maneira a criar este formulário de maneira gameficada para fazer parte da campanha do Dia de Doar.

Fica o convite para acompanharem a pesquisa completa e seus resultados no site:

Acesse à pesquisa completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s